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quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Os 10 segredos das redes Fast-Food para fazer a gente comer mais.

Você já percebeu que a maioria das marcas de Fast-Food estão sempre com promoções, projetos com caridade, brindes, espaços infantis, etc.?

Bem, que tal conferir comigo alguns segredinhos pra todo esse sucesso e cada vez mais "audiência"?
Vamos começar???


10. Propagandas


      Propaganda                               De verdade                

Claro, os anúncios são uma das principais formas de atrair o público. Mas o truque aqui é usar fotos de comidas beeeem bonitas e suculentas, para te deixar com muita água na boca. Um estudo científico realizado por um americano descobriu que muitas pessoas decidiram ir a uma rede de fast-food depois de terem visto a propaganda.


9. Aromas falsos





Falsos? Sim! Não acredite em todos os cheiros que você sente ao passar em frente a uma lanchonete. Muitas vezes aquilo é apenas uma fragrância usada para estimular seu apetite. Esse “perfume” também tem a função de associar determinado cheiro a uma marca.


8. Drive-thru e entrega em casa




Achou que esse serviço que oferece comidas a quem está dentro do carro ou direto na sua casa era apenas para trazer mais conforto e conveniência? Nada disso. Uma pesquisa mostra que a facilidade de acesso à comida influencia muito na hora de comer. Por isso, as lanchonetes eliminam qualquer esforço para que alguém chegue à comida.


7. Sem talheres



Comer com as mãos, sem necessidade de talheres, também é uma forma de facilitar na hora de comer, além de tornar o ritual bem mais rápido. E quem come rápido, come mais.


6. "Promoções"


Já reparou que comprar uma refeição “completa” é muito mais barato que pedir os itens avulsos? Pois é… Isso não é “economia”, mas um maligno truque para que você compre e coma mais! Quando os refrigerantes não eram incluídos nos combos, a venda e o consumo dessas bebidas eram muito menores do que hoje. E, se você reparar, o preço que é gasto numa “oferta” dessas daria para comprar algo bem mais saudável. É o tal do barato que sai caro…


5. Embalagens grandes


As embalagens enganam muita gente. Estudos mostram que as pessoas tendem a comer tudo o que esteja num só recipiente – se você separar uma porção grande em três menores e oferecê-las a alguém, essa pessoa provavelmente vai achar que três é muita coisa. Ou seja, quanto maior a embalagem, mais se consome. Além disso, a noção de “grande” variou com o tempo. A verdade é que nos dias de hoje o “grande” é muito maior! Já temos até copos de refrigerante com 700ml!! Aliás, preste atenção no tamanho do prato na próxima vez em que você for a um restaurante por quilo...

4. Comidas Pseudo-saudáveis


Sabe aquela saladinha do que você compra achando que está mantendo a dieta? Ou então quando você substitui refrigerante por suco pronto? Isso tudo é uma enganação só! Esse tipo de produto contém muita gordura, sódio e açúcar para dar mais sabor…


3. Caridade


Muito se fala sobre a falsidade que é o McDia Feliz. Pois a verdade é que esse tipo de ação é outro dos truques para vender mais comida. Repare que a cada ano o McDonald’s comemora ter arrecadado mais dinheiro e ter vendido mais hambúrgueres. O valor é, sim, repassado a instituições de caridade, mas o lucro da rede de fast-food está sempre garantido.


2. Brindes


Quem nunca comprou um lanche ou escolheu uma porção maior só para ganhar o brinde que vinha junto? Aliás, as refeições infantis, que trazem sempre um brinquedo, são uma forma super eficiente de introduzir uma criança no mundo de determinada rede de fast-food. Desde cedo a meninada vai acostumando seu paladar aos sabores dos sanduíches e outros itens do cardápio.


1. Desde criança


 Se uma cadeia de fast-food quer garantir que uma criança de hoje vire um adulto consumidor da marca no futuro, tem que convencê-la desde cedo. Por isso muitas redes criam mascotes e atrações infantis, além das refeições exclusivas.


Bjs!!!

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